O forte crescimento da receita se deu especialmente na Europa, Oriente Médio, e África, e foi impulsionado pelas bem sucedidas parcerias digitais com empresas como a Adobe. A receita aumentou 22% no segundo semestre do ano, para € 1,08 bilhões e o volume de pagamento processados também apresentou um crescimento significativo, aumentando 22%, para € 666,4 bilhões no semestre.
A Adyen conseguiu navegar pela desaceleração pós pandêmica das compras on-line, que impactou fortemente outras empresas de pagamento digital. Sua base diversificada de clientes, incluindo parcerias com grandes players como eBay, Uber, Spotify, Cash App, Zalando e Starbucks no México, foi fundamental para sua resiliência.
Desde seu IPO em 2018, o volume processado de pagamentos da Adyen multiplicou por mais de 7 vezes, ultrapassando a marca de 1 trilhão de euros em 2024. Adicionalmente a companhia reiterou seu guidance de médio prazo.
Investimos na companhia desde fevereiro de 2023. Acreditamos que é o melhor player da indústria e está muito bem posicionada para o futuro. Seu modelo de negócios é altamente lucrativo, haja vista a natureza “sticky” de seus serviços e o alto “switching cost” embutido. Adicionalmente, seu time de executivos tem demonstrado uma visão de longo prazo consistente e a companhia detém uma fatia de mercado ainda pequena (~3%) de um setor enorme.