Mídia

02/12/2021 [Artigo] 

GE: fim ou recomeço?

Separação da empresa em três divisões é mais um passo importante de seu plano bem executado de otimização de portfólio, mas não o último. Trata-se de um recomeço.

Por Maria Antonia Viuge, Roberto Vinhaes


Leia mais
27/10/2021 [Artigo] 

Sobrevivendo ao ambiente inflacionário: a importância do “pricing power”

Pricing power é a capacidade que uma empresa tem de aumentar os preços de seus produtos e/ou serviços ao longo do tempo sem prejudicar sua posição competitiva ou alienar sua base de clientes. Warren Buffett o considera “a decisão mais importante ao avaliar um negócio”.

Por: Roberto Vinhaes e Maria Antonia Viuge


Leia mais
02/10/2021 [Artigo] 

General Electric: a gigante não é mais a mesma — e isso é promissor

Nossa confiança na companhia deriva da metamorfose pela qual a GE vem passando desde outubro de 2018, sob o comando de Larry Culp

Por: Roberto Vinhaes e Maria Antonia Viuge


Leia mais
29/08/2021 [Artigo] 

Entre o mercado e o Estado: os desafios de Nike e Adidas na China

O boom recente das marcas esportivas na China foi impulsionado pelo governo chinês por meio de uma abertura maior de seu mercado; mas esse privilégio pode ser também revogado de acordo com a vontade do próprio governo

Por: Roberto Vinhaes e Maria Antonia Viuge


Leia mais
22/07/2021 [Artigo] 

Beneficiadas com reabertura, ações ligadas ao esporte devem dar ‘volta olímpica’ com Jogos de Tóquio

No exterior, Nike chama atenção dos analistas, mas companhias brasileiras listadas na B3 também estão nos holofotes


Leia mais