Na Mídia

11/05/2022 [Artigo] 

Além dos ETFs: O valor da gestão ativa

Mandato de fundo ativo não é só fazer seleção de ativos que “batam o mercado”, mas oferecer accountability para o investidor e proteger o capital.

Por Maria Antonia Viuge


Leia mais
26/04/2022 [Artigo] 

Google, Facebook e Amazon e os novos desafios do mercado de anúncios digitais

O aumento da pressão popular por maior proteção à privacidade digital vai transformar o setor.


Leia mais
22/03/2022 [Artigo] 

A CEO italiana por trás da ascensão da marca Saint Laurent

O crescimento da YSL tem o potencial de reduzir a dependência da Kering em relação à Gucci e, por consequência, gerar altos retornos para os acionistas do conglomerado francês

Por Maria Antonia Viuge, Roberto Vinhaes


Leia mais
23/02/2022 [Artigo] 

8 dados para entender a batalha do streaming – e sua grande vítima

Quem mais se beneficia dessa guerra são os consumidores. Nunca se produziu tanto conteúdo de qualidade, as assinaturas têm preços acessíveis e são flexíveis. Já a grande vítima dessa disputa tem sido o lucro das empresas

Por Maria Antonia Viuge, Roberto Vinhaes


Leia mais
31/01/2022 [Artigo] 

Como investir R$ 50 mil no exterior? Especialistas sugerem ativos para montar uma carteira

Olhar para o mercado internacional abre um universo de opções que ajudam a proteger parte do patrimônio dos riscos da economia local.


Leia mais
19/01/2022 [Artigo] 

Burberry, Dolce & Gabanna, Kering: os primeiros passos do luxo no metaverso

Estima-se que o mercado digital de luxo pode alcançar US$ 50 bilhões até 2030. Resta saber quem vai se apropriar de qual parcela desse novo espaço de disputa.

Por Maria Antonia Viuge, Roberto Vinhaes


Leia mais
02/12/2021 [Artigo] 

GE: fim ou recomeço?

Separação da empresa em três divisões é mais um passo importante de seu plano bem executado de otimização de portfólio, mas não o último. Trata-se de um recomeço.

Por Maria Antonia Viuge, Roberto Vinhaes


Leia mais
27/10/2021 [Artigo] 

Sobrevivendo ao ambiente inflacionário: a importância do “pricing power”

Pricing power é a capacidade que uma empresa tem de aumentar os preços de seus produtos e/ou serviços ao longo do tempo sem prejudicar sua posição competitiva ou alienar sua base de clientes. Warren Buffett o considera “a decisão mais importante ao avaliar um negócio”.

Por: Roberto Vinhaes e Maria Antonia Viuge


Leia mais
02/10/2021 [Artigo] 

General Electric: a gigante não é mais a mesma — e isso é promissor

Nossa confiança na companhia deriva da metamorfose pela qual a GE vem passando desde outubro de 2018, sob o comando de Larry Culp

Por: Roberto Vinhaes e Maria Antonia Viuge


Leia mais